quinta-feira, 24 de abril de 2014

E quando o tempo é curto?

Olá!!

Essa semana passou voando... e graças a Deus deu tudo direitinho. O tempo, como de costume, está apertado. Mais por falta de organização do que por falta de tempo mesmo. 
Tenho feito uma ginástica para poder fazer ginástica e deu uma vontade de saber: Qual a melhor estratégia de exercício para os dias em que o tempo é CURTO?

Bom, no meu caso, depois de uma pesquisa e de perguntar ali e aqui, decidi que o AEJ (famoso Aeróbico Em Jejum) é a melhor pedida. Claro, nada de exagerar. Faço os exercícios aeróbicos em jejum SOMENTE quando é necessário e evito mesmo. Todos nós que estamos na luta para a perda de peso temos o exercício aeróbico como principal ferramenta. Existem várias formas de se praticar o exercício aeróbico (HIIT, Intervalado e Em Jejum). Claro que fazer exercício de bucho vazio requer mais cuidado e observação de um profissional (sem contar a prescrição!) e a intensidade do exercício também é ponto relevante.

No meu caso, percebi que o meu treino rende mais quando eu estou alimentada. Mas, quando o tempo é CURTO e eu não quero DEIXAR DE TREINAR uso o  AEJ em meu socorro, como hoje, por exemplo.

Acordei as 4hs da madruga, corri para arrumar as marmitas, fiz tudinho para deixar as filhotas em ordem e estava na academia (feliz) as 5hs!

Eu só tinha uns 40 minutos para fazer tudo e colocar o pé na estrada exatamente as 6hs da manhã, então eu decidi CORRER!

Literalmente, fiz uns 30 minutos de corrida intensa (mais ou menos) e fui seguir com o meu dia. Suada, com as pernas doloridas e a panturrilha gritando por socorro desde o treino de ontem...tive um dia maravilhoso!

Claro, não faço isso sempre e sinto falta de "puxar meus ferrinhos" ao som de "SAD BUT TRUE - Metallica", mas na hora do aperto, faço TUDO, menos deixar de fazer alguma coisa!

Quem quer saber mais sobre o AEJ, o Blog Frango com Batata Doce fez um apanhado de informações legais AQUI e eu indico a leitura. 

E vocês? Como vocês fazem para malhar quando o tempo é curto?

Bjos e vamos SEGUIR sempre em frente!

No pain No gain!!




Amo:









2 comentários:

  1. Olá Nay!! Estou retomando meu blog, depois de uma ano, passei para te visitar, c é uma das poucas "sobreviventes"!!! Gostei de ver sua evolução, passa lá no meu tb. Saudades!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vá ser feliz!