domingo, 11 de novembro de 2012

Diário Ravenna::Primeiro dia

Oi, oi, oi!
 
É bem assim mesmo que devo começar esse post. Tô toda dolorida aqui. Fui fazer hidroginástica achando que era "mais fácil" e dei com os burros "n'água"! kkkkkkk
 
Bom, vamos ao nosso primeiro post (efetivo) do diário Ravenna.
 
Iniciei na sexta-feira, dia 09/11/2012, e de lá para cá muita coisa já mudou na minha rotina alimentar e, consequentemente, na minha rotina diária.
 
Já falei que estou gostando muito? Pois é. Participei ontem (sábado - 10/11/2012) da minha primeira reunião com o grupo terapêutico e foi ótimo. São muitas histórias de gente como a gente, que sofre com a obesidade e que está insatisfeito com o rumo das coisas, muita gente que busca o equilíbrio. Ví muitos casos de sucesso também! Pessoas que já perderam 10, 20 até 78 kg. Dá um UP enorme. Percebi que emagrecer (o processo todo de reeducação alimentar) não é fácil para ninguém.
 
Vamos aos números??
 
Bom, cheguei lá na sexta-feira e fui logo encaminhada para a Dra.Isabella Araújo, médica responsável pela parte clínica do meu emagrecimento. Linda e muito profissional, me recebeu muito bem. Conversamos bastante e fiz minha primeira pesagem desde que entrei no centro.
 
Peso: 103.6
Altura: 1,71
 
De lá para cá já me pesei umas 10 vezes!!
 
Saí dessa primeira consulta com uma bateria de exames para fazer e uma prescrição de vitaminas. Eu sei que tá tudo ok com minha saúde por conta do acompanhamento detalhado que fiz por causa de Jujubinha (conto depois a história dela e dessa gestação tão complicadinha), mas vou fazer TODOS os exames a partir de amanhã.
 
De lá fui encaminhada para a psicóloga (Andréa) e tivemos uma loooooonga conversa, muito produtiva também. A-M-E-I! Ela foi bem na ferida, sabe? Mas, no final ajudou muito.
 
Por último fui para a Nutricionista Cecília Rios, que, igualmente, foi uma fofa e me tratou com muito carinho. Essa consulta foi mega importante porque tirei MILHARES de dúvidas sobre dietas em geral e também sobre o método Ravenna. Fizemos um exame de  bioimpedância para avaliar a minha composição corporal (gordura, massa muscular e líquidos) e ver como eu estou em percentuais. Foi bom. Nada de novidade. Massa magra normal e boa, mas com MUITA gordura, distribuída pelo corpo todo. kkkkkkkk
 
No final saí de lá do centro cheia de idéias, com minha dieta de 800 kcal e muitas novidades para pensar.
Voltei no sábado pela manhã e passei o dia todinho lá. Muito bom. é tipo um spa, mas dá para ir e vir legal. Só não fico mais tempo por lá por causa da minha Jujubinha e da minha Bibia.
 
Hoje já estou pesando 100.9 kg.
 
Amanhã conto mais novidades. Bjos.
 
 

4 comentários:

  1. Uau, que legal!! Nunca pensei em fazer Ravenna mas conheço muita gente que fez, emagreceu e adorou! Te desejo toda a sorte!!!!

    Quer dizer que hoje teve corrida na Barra também?? Eu corri na Eco Run no Jardim de Alah!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Amorrrrrrrrrrrrr!! Pense como eu sou uma topeiraaaaaaaaa!!! Eu acho que foi essa Eco Run (que era da Braskem)que minha cunhada e minha amiga (aquelas da minha corrida de 5 km) foram. Elas falaram tantooo da corrida e ai eu falei de vc para elas...Já já elas aparecem no teu blog! kkkkkkkk

    Na próxima eu vou!

    Vou ficar antenada!

    bjbjbjbjbjbjbj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nayara!! Também comecei no método Ravenna semana passada (a quinta-feira, feriado, foi meu primeiro dia já na dieta) e hoje, cinco dias depois, já estou com 3kg a menos, o que pra mim é incrível (já que tenho muita dificuldade pra perder peso). Vou acompanhar seu blog tb, tá? :)
    Beijão!!!
    Cris.
    http://11dejunho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vá ser feliz!