quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dona Bonitinha: Uso e recomendo!

Já falei por aqui que não quero só emagrecer, né? Então....Eu decidi mudar MUITA coisa, de dentro para fora principalmente. Decidi colocar um band-aid nas feridas do coração e rezar para sarar mais rápido, decidi reorganizar a minha vida pessoal de forma mais sistemática, decidi mudar alguns valores morais e ser mais inflexível, decidi ser mais tolerante com algumas coisas também. O ano de 2012 foi e está sendo um grande ano!! Sabe aquele ano que vai virar o seu a.C/d.C...esse é o meu ANO. Foi um ano de mudanças internas, sabe? E essas mudanças serão vistas em 2013, viu? E o START está sendo o meu processo de emagrecimento.
 
E é nesse sentido que criei o Dona Bonitinha (outro projeto, mas no mesmo blog!). Cuidar da pele, do cabelo, das roupas, da aparência, da forma de falar, da forma de se relacionar com o outro e principalmente comigo é ser DONA BONITINHA!!
 
Então, eu era assim:
 
  • Usava na pele: nada!
  • Cabelo: qualquer shampoo que estivesse por perto;
  • Maquiagem: hahahahah tá falando de quê mesmo??
  • Roupas: a que couber e ficar folgada, em geral PRETA! (eu dizia: eu não sou daquelas gordas descompreendidas!! Sou discreta! ) kkkkk EU ERA É GORDA MESMO E COM BAIXA AUTOESTIMA!!
  • Sapatos: Sapatilhas, em geral 2. Acabava uma e eu ia me preocupar em comprar outra! kkkkk Eu usava um salto alto aqui, outro ali, mas acabava andando toda torta ou tirando no final da festa e assumindo o papel de "gorda doida-alegre"! (fiz isso durante a vida toda - affff!!)
PS: Sou feliz, sou brincalhona, sou alegre...mas, muitas vezes, por conta dos excessos (de carência, de baixa autoestima, de vergonha do estado do meu corpo ou aparência), eu mesma fazia de mim uma piada e brincava com coisas sérias e que machucam para "tirar de tempo" (como falam aqui em Salvador!) ou seja, para desvalorizar esses pontos e fingir que EU não ligava para essas coisas. Claro que eu quería passar um batom e me sentir desejada, mas estava gorda demais para me sentir assim. Claro que quería poder dançar com um lindo salto, mas era muito peso! Hoje já estou melhor. Ainda muito gorda, mas com outra cabeça. Digo sempre que  antes eu ERA gorda, com a cebeça gorda e a alma gorda e agora eu ESTOU gorda, com a cabeça magra e a alma fininha, fininha!!
 
Hoje, Dona Bonitinha, eu sou assim (senta que a lista é longa!kkkk):
 
  • Uso na pele e recomendo:
Para o corpo: Effaclar e Teracne (esse 2 vezes na semana pq é esfoliante) no banho diário, Nutraplus para hidratação.


 
AMO TODOS OS DOIS.... MINHA PELE É OUTRA!!
 
 


No rosto: Efacclar gel purificante, Athelios FPS 60 e Claquinona (hidroquinona 4%). Ainda não comprei o hidratante para o rosto, mas o Athelios tem deixado ele beeem hidratadinho.







Nos pés: Lipikar Podologics, muito bom! Tô com o pezinho da Cinderella!


  • Cabelo: Aqui o negócio começa a pegar.....kkkkkk....eu pretendo usar a linha do Loreal Professional - Absolute Repair, mas por hora estou usando o Shampoo, Condicionador e Creme. É o que deu!!! kkkkk



  • Maquiagem: ainda tô comprando...assim...ainda não uso nada (acreditem eu não tenho NUNHUM batom....kkkkk. Minha filha Bia (8 anos) tem batom, gloss....e eu NADA!)

  • Roupas: ainda estou formando um guarda roupas, mas agora eu ESCOLHO o que vestir, só tô comprando roupa para malhar, mas já é um começo, né?

  • Sapatos: SALTOOOOO! Tô aprendendo a usar e já tenho alguns (4!kkkkk), tenho um anabela e um plataforma...muitas sapatilhasssssssssssssssss!! kkkk Agora vou virar aloka do sapato, adoro sapatos!

 Bom gente, o eu USO E RECOMENDO do Dona Bonitinha nem chegou perto de acabar....estou apenas começando. Como diria meu Renato Russo: "O mundo começa agora! Apenas começamos..."
 
Na play list:
 
"Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio

Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz." (grifo nosso)
 
 
 Ah!! BOM DIAAAAA!! O dia hoje parece que será ÓTIMO!!! Veremos.....
Beijos finossssss!

2 comentários:

  1. Naiara ...
    fiquei feliz ao ler q vc esta se cuidando assim ,tambem quero fazer isso por mim ,temos q cuidar de nos ,amar nos mesmas ,e lutar para estarmos melhor a cada dia ,to nessa luta tambem !!!bjooo tudo de bom na sua vida !!!

    ResponderExcluir
  2. Sil!
    Tão bom te ver aqui!!
    Né fácil não, amiga....é um ritual danado, mas faz um beeeeemmmmm danado!
    Se joga nos cuidados que vale muito a pena!
    Vou te ver...bjbjbjbj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vá ser feliz!