segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Festas de final de ano e retrospectiva: 2012 foi um ano digno!

É hora de dar um grande adeus para 2012 e recepcionar dignamente 2013. E esse ano foi muito bom para mim!


Em 2011 descobri muitas coisas, algumas boas e outras não tão positivas, sobre mim e sobre pessoas que estavam ao meu redor. Descobri que é possível mudar, bem como amar e machucar a quem se ama, com certa facilidade. Descobri que quem te ama fica do seu lado, busca saber a verdade sobre você e, mesmo não concordando muito com suas atitudes, fica. E essa foi a grande lição que aprendi em 2011: quem te ama, de verdade, vai ficar!

Em 2012, entretanto, tive uma alegria grandiosa com o nascimento da minha segunda filha. O ano começou com uma luta enorme para manter ela com saúde. Tenho hipertensão gestacional e muitas dificuldades para gestar. Foram meses deitada, de repouso! Infelizmente, por conta de fatores externos e de pessoas específicas, minha Juju nasceu bem antes da hora, como já falei aqui. Mas DEUS sempre esteve do nosso lado e, tomando minha Juju em SEUS braços, cuidou dela todo o tempo. Minha Júlia é uma guerreira que brigou pela vida e me ensinou que com força de vontade TUDO é POSSÍVEL!
DEUS, em sua infinita misericórdia, me deu o meu segundo maior presente: Júlia. E ela vem com duas datas de nascimento, a do nascimento efetivo e a da alta na UTINeonatal!! Assim, olhando pelo melhor ângulo, eu ganhei Juju duas vezes!!! o//

                                             Durante a luta....


                                        Comemorando 9 meses de VITÓRIA!!!

Mas as minhas alegrias não pararam por aí. A minha Bibia também me trouxe muitas alegrias! Ela é minha amiga mesmo, sabe? Me ajudou com Juju, me aconselha sempre com seus sábios conselhos infantis e ainda me dá a maior força na dieta.
Ela é o meu primeiro presente, que ganhei também com muita luta.



 
 
E a dieta? Ah! Fui feliz nesse aspecto também. Começei o ano grávida e, após o parto, fiquei com 115 kg. O saldo era negativo. E tentando ficar com - 37kg eu começei esse blog. Perder 37 kg não é fácil, não. A notícia boa é que dos 37 eu já perdi 20 kg!
Eu sabia que não ia perder tudo esse ano, mas já saiu a maior parte! kkkkkk

E foram tantas compras para dieta.....

 

 Tantas fotos de refeições...

 

E foram tantas formas de fazer dieta...
 
 
No finalzinho de 2012 começei o acompanhamento no Ravenna e ainda estou seguindo. Dei umas gongadas ontem, mas hoje começei na linha! Já perdi 8 kg com o Ravenna. Estou confiante que daqui há um ano estarei postando fotos de corpo inteiro e falando das alegrias de conseguir realizar um objetivo!! Em 2013 vou buscar meus 67kg e meu trabalho dos sonhos. Vou curtir muito minhas filhas e farei aquela viagem tão sonhada. Ah! 2013 é o meu ano!! E ele começa amanhã. Estou muito feliz.
 
 
E afinal, Nayara, você terminou o ano como começou?
 
NÃO MESMO!!!
 
 
Hoje, posso afirmar que sou outra pessoa. Cresci. Quero viver mais e melhor. Quero saúde. Quero a beleza do cuidado. Quero meu peso ideal. Quero malhar. Quero trabalho. Quero família. Quero amor (de verdade). Quero viagens. Quero amigos, velhos e novos. Quero paz.
 
E tudo isso que eu quero para mim, na mesma medida, eu desejo para vocês!
 
Feliz 2013!!! Estarei por aqui...
 
Beijos, Nay (ou Dona Fininha, se preferir).
 
 
 


3 comentários:

  1. Que post lindo... eu nasci prematura de 6 meses, meus pais choram quando contam as histórias, sofreram muito pra eu estar aqui, forte e saudável!

    ResponderExcluir
  2. Oie Nayara!

    Adorei teu blog, já estou seguindo!

    Bjs e um ótimo 2013!

    ResponderExcluir
  3. oi minha querida!! Que lindas as suas meninas!! Realmente, 2012 foi cheio, hein?? Que 2013 seja ainda mais especial!! Seu número tá aqui anotadinho... espero que possamos marcar um dia sim ;) E se for para correr, melhor ainda =)))

    Feliz ano novo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vá ser feliz!