sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

As vezes é melhor calar..

Bom dia!
 
Hoje minha manhã começou linda, linda. Acordei MUITO cedo com os chutinhos carinhosos de Juju e corri logo para arrumar as coisas e dar aquela caminhadinha na praia.
 
 Consegui fazer os 5 km com tranquilidade, mesmo esquecendo de levar água comigo.
 
Cheguei em casa e tratei de começar a programar o final de semana... e eis que ocorre algo beeem chatinho.
 
Conversando no telefone com uma pessoa (que deveria ser muito educada, mas tem se mostrado de forma diferente) fui assemelhada a um ROTTWEILER. Não gostei de ser comparada a um animal. Não pelo bichinho em si, mas pelo tom pejorativo. E, mesmo depois de um pedido de desculpas forçado, a mágoa ficou, sabe?


 
 
Percebi que muitas vezes é melhor calar.
 
Durante todo esse processo de emagrecimento e mudança de pensamento em relação a mim, a minha relação com a comida e, principalmente, a minha relação com  o outro, eu cresci muito e descobri que não quero mesmo fazer (nunca) isso com outra pessoa.
 
Claro que foi um comentário infeliz e um comportamento grosseiro, mas o que mais me incomodou é que foi desnecessário, sabe?
 
Fiquei um bom tempo (alguns minutos) "sofrendo" por causa disso, mas depois parei de sentir essa auto-piedade e fui tratar de transformar essa comparação em algo positivo (pelo menos para mim).
 
E por qual motivo me pareço com um cachorro? E logo dessa raça? A comparação grosseira foi para me qualificar como agressiva, brava (eu acho). Será?
 
Pesquisei um pouquinho sobre a raça e olha o que achei:
 
"Rottweiler[Nota] é uma raça canina desenvolvida na Alemanha. Cão criado por açogueiros da região de Rottweil para o trabalho, logo tornou-se um eficiente animal de guarda e pastoreio, além de útil na tração. E' reconhecidamente uma das raças mais antigas, já vista no século I em campanhas das legiões romanas pelos Alpes, tanto pastoreando quanto guardando prisioneiros. É dito que o Imperador Nero mantinha exemplares em seu palácio para desencorajar intrusos. Os rottweilers eram ainda usados para guardar dinheiro em longas jornadas. Devido à sua utilidade, tornou-se popular em todo o mundo. É uma raça descrita como de exemplares inteligentes, bravos e devotados. Fisicamente é um animal forte, de pelagem preta e curta, com marcações em mogno; é robusto e de estrutura compacta, que transparece força, agilidade e resistência."
 
Assim, a coitada da pessoa que tentou (já que acabei, agora, concordando com ela) me ofender, acabou acertando em cheio!
 
Eu realmente sou um "cão de guarda" quando o assunto envolve as minhas filhas.
 
Fui criada para o trabalho e gosto muito da minha profissão (mesmo estando meio paradinha por causa da minha Juju).
 
E sou mesmo de confiança...em longas jornadas, pode guardar dinheiro comigo!
 
Sou popular (muito querida pelos meus amigos), inteligente, bravinha e devotada aos que eu amo. Fisicamente sou forte, com pele de cor negra (linda!), robusta.
Agora, que procurei ver a coisa por outro ângulo, posso dizer:  SOU UM ROTTWEILER!!

 
 
 
Mas na dúvida, antes de ofender, é melhor calar...
 

5 comentários:

  1. Olha, se alguém me disser que sou um rottweiler, eu agradeço, primeiramente pq eles são LINDOS, segundo, o amor, o caráter, o carinho e a lealdade dos animais é tão grande que se a gente tivesse, o mundo seria bem melhor!!! Que bom que você foi resiliente e transformou um comentário idiota em uma coisa boa! Assim a gente cresce mais e mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisi amorrrrrrrrreeeeeeee!!

      Sabia que uma das palavras que mais amo é resiliente??? Gostei muito da minha decisão de mudar a energia negativa que veio com essa (in)feliz comparação e hoje nem machuca sabia?? rsrsrsrsr

      E vc , menina, como vai? E a RA?? Vou lá te ver!
      bjbj

      Excluir
  2. Nay (olha eu com intimidade, rsrsrs), uma coisa que aprendi nessa caminhada é a perdoar. Sim, muitas vezes os comentários das pessoas nos fazem mal. Algumas vezes têm maldade, sim, noutras nem tanto. Nao entendi bem o "contexto" do comentário da pessoa, mas passei por isso recentemente (uma pessoa que admiro muito, mas est´pa acima do peso, praticamente disse que eu não conseguiria emagrecer, que ia parar de emagrecer, por experiência própria ( dela, lógico). Fiquei chateada um dia, dormi e acordei com aquilo na cabeça. Depois, lembrei do perdão (tinha lido em algum livro sobre isso), então, é simples: diga em voz alta, onde vc estiver: "Fulano de tal, eu te perdoo por ter me feito mal (diga o que a pessoa fez e como vc se sente) e agora vou esquecer isso e seguir meu caminho" (com suas palavras tb).
    Parece bobo, mas funciona muito. O veneno só faz mal se vc engolir, isso é sábio, então, quando vc perdoa a pessoa ( não precisa ser pessoalmente, pode ser só pra vc, ela nem precisa ficar sabendo) vc fica livre de todo o mal que a pessoa te causou e segue.
    Ah, do jeito que esrevi parece até simpatia, kkk, mas não é não. Experimente, vai te fazer bem, vc vai ver.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri (olha a intimidade em retorno!kkkkkk),

      Adorei te ver aqui e pode (deve) me chamar de Nay mesmo.
      Essa coisa do perdão é tããão complicada para mim!! Eu tenho um coração de criança e acabo esquecendo fácil, mas tem algumas coisas que machucam tanto que mesmo quando eu achei que tinha perdoado descobri que ainda estavam lá...entende?
      Vou tentar do seu jeito e ver se ajuda...depois te conto como foi...
      rsrsrs Ficou mesmo parecendo simpatia....kkkk Mas eu amei o que vc falou..o veneno só faz mal se você engolir!
      Já ví que será um prazer te conhecer....vou lá te ler, ok?
      bjbjbjb

      Excluir
  3. oi amiga, td bem? vou seguir seu blog, vc pode visitar meu cantinho? Amiga, é melhro se calar mesmo, pq se respondermos na altura seremos iguais, mas força na RA, muda td, muda a vida e o pensamento, vamos conseguir, estamos juntas, beijo
    carol
    http://agoraeuconsigosim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vá ser feliz!